Notícias
Marcelo Victor, presidente da ALE, se filia ao MDB de Renan Calheiros
Victor troca de partido para não dar palanque para Jair Bolsonaro e apoiar a campanha de Renan Filho para o Senado
Disputando com Arthur Lira (PP) o comando do União Brasil em Alagoas (novo partido resultante da fusão do PSL com o DEM), o presidente deputado estadual Marcelo Victor trocará de sigla.
E hoje, às 15h30, na sede do MDB, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas vai se filiar no partido comando pelo Senador Renan Calheiros, e que tem o governador Renan Filho.
Como ficará ao lado dos Calheiros, Victor trocou de partido para não dar palanque para Jair Bolsonaro, e nestas eleições apoiar o ex-presidente Lula e a campanha de Renan Filho para o Senado.
Lira, presidente do Congresso, está no polo oposto: precisa de um candidato que apoie Jair Bolsonaro para disputar o governo do Estado.
Vale lembrar: sem vice-governador, Renan Filho precisa se afastar para disputar o senado uma eleição indireta apontará o governador de Alagoas que será substituído pelas eleições de outubro.
O próprio Lira já concordou em apoiar Paulo Dantas, deputado estadual que deve ser a escolha de Renan Filho como governador nas eleições. Era um acordo firmado com Marcelo Victor, que até então era aliado de Lira.
Fonte: É assim