Notícias
Número de mortes por Covid-19 atinge o menor número no mundo desde o início da pandemia
A OMS aponta queda de 23% nas estatísticas
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta quarta-feira (23), uma queda considerável nas estatísticas de mortes por Covid-19 no planeta.
Os dados apontam que o número de mortes caiu 23%, com 32.959 notificações, a menor quantidade desde março de 2020.Nas Américas, o número total de mortes pela doença caiu 42% na semana passada, enquanto na Europa, África e Sul da Ásia, o declínio foi de quase 20%. No Oriente Médio, houve uma queda de 38% e apenas um aumento de 5% no leste da Ásia, com um total de quase 7 mil vítimas.
Os países com mais mortes por Covid-19 entre 14 e 20 de março foram Rússia e Estados Unidos (3.600), seguidos do Brasil, que encerrou a semana com 2.200 mortes.
No entanto, em contraste com o declínio de casos graves e mortes, os casos positivos de Covid-19 aumentaram pela segunda semana consecutiva para 12,3 milhões, um aumento de 7% em relação a semana anterior. A OMS informa também que esse número provavelmente é maior, pois muitos países reduziram bastante a realização de testes de detecção devido à disseminação de casos leves e assintomáticos.