Notícias

Alfrego Gaspar deixa o cargo de secretário de segurança de Alagoas

Ele ainda se desfilia do MDB. Segundo fontes, o apoio de Renan Filho a Paulo Dantas e ao ex presidente Lula, torna o partido inviável para Alfredo Gaspar

Por redação 21/03/2022 21h09 - Atualizado em 21/03/2022 21h09
Alfrego Gaspar deixa o cargo de secretário de segurança de Alagoas
. - Foto: Reprodução

Após mais de um ano a frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça entrega o cargo ao Governador Renan Filho. Ele ainda se desfiliou do MDB e segundo fontes a desfiliação se deu por Gaspar não concordar com o apoio a um candidato da Assembleia ao governo do Estado. Outro ponto foi a parceria com o ex presidente Lula.

Enquanto esteve como secretário de segurança, Alfredo Gaspar obteve ótimos resultados nas taxas de criminalidade de Alagoas recebendo, inclusive, a admiração da população. A exoneração do cargo surpreendeu a todos.

No mês de fevereiro de 2022, Alagoas apresentou o menor número de homicídios dos últimos 10 anos. Também foi criada a sala de situação para que o comando de todas as áreas de segurança pública estivesse sintonizado, na mesma frequência, na mesma missão e foi de lá que Gaspar se despediu de todos.

Por meio do Instagram, Gaspar apresentou um vídeo onde agradeceu a Deus, ao Governador Renan Filho, com quem vai manter uma boa relação, aos membros da SSP e a família. Para ele, agora é tempo de descansar um pouco com a família e refletir sobre o futuro e sobre os próximos passos de sua caminhada.

"Fiz o que pude para conseguir mais equipamentos como helicópteros, viaturas, coletes, armamentos, tecnologia de ponta para investigações, e tudo o que esteve ao meu alcance para dar mais segurança e efetividade aos homens e mulheres de bem que dão as suas vidas para cuidar do bem estar da nossa gente", afirma Gaspar.