Notícias
CAC de União dos Palmares se defende de acusação de ameaça a senadora
Ele enviou mensagens ofensivas a senadora no dia 9 de março, pela parlamentar ser contrária ao projeto que flexibiliza o acesso a armas.
O CAC de União dos Palmares acusado de ofender a senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania), se defendeu das acusações de ameaça e resolveu se retratar pelo ocorrido do dia 9 de março, quando usou palavras ofensivas na rede social da parlamentar, por ela ser contrária ao projeto que flexibiliza o acesso a armas por colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs). Outro homem foi identificado. Ele mora em São Paulo e foi acusado de ameaçar outro senador, via e-mail, que também é crítico do projeto.
O projeto é do Senador Marcos do Val (Podemos). A votação da proposta do senador foi adiada e ainda não há uma nova data para a deliberação do tema. Marcos do Val saiu em defesa dos Cacs, quando destacou que mesmo não compactuando com a atitude dos Cacs, "não se pode dizer que 600 mil CACs tenham o mesmo comportamento e que fez uma proporção e chegou à conclusão de que os dois que fizeram as ameaças aos senadores e parceiros representam 0,0003%"
O morador de União dos Palmares possui três armas de fogo registradas, de acordo com a legislação.
Em seu depoimento a Polícia Legislativa, ele afirmou "que embora pretendeu exercer seu direito de manifestação reconhece que se excedeu e aproveita essa oportunidade para se retratar a Senadora Eliziane Gama; que não tem nada contra ela; que inclusive se dispõe a fazer uma retratação em suas redes sociais e que em momento algum pensou em causar qualquer mal a senadora."
O caso segue em investigação.