Notícias
Direto de Brasília, JHC volta para Maceió com decisão sobre candidatura em 2022
Faltando cerca de quinze (15) dias para encerrar o prazo para desincompatibilização dos cargos, além da famigerada troca de partidos e siglas – a conhecida ‘janela partidária, o xadrez eleitoral em Alagoas pode surpreender até os 45” do 2º tempo de 01 de abril.
Em Brasília, onde permanece desde o começo da semana, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), foi em busca de encontrar uma solução política para 2022.
Segundo fontes fidedignas do Blog Kléverson Levy, direto do “Centrão” de BSB, o prefeito de Maceió – ainda – analisa a possibilidade de ser candidato ao Palácio República dos Palmares.
IPor aqui sabemos que toda e qualquer questão política da eleição em Alagoas – como sempre foi e agora mais do que nunca – é decidida lá em Brasília (onde passam os acordos até ‘na baixa’).
Já JHC, ressalte-se, vive aquela história da certeza que o “cavalo está selado”. E o prefeito de Maceió não poderia deixar a sorte passar, segundo até alguns aliados, já que pode ser que ele (o cavalo) passe apenas uma vez.
O momento é agora!
Afinal, vamos rememorar a mensagem de fim de ano quando JHC deixou uma resposta que foi entendida como a verdadeira para a disputa deste ano.
“Novos desafios no próximo ano [2022] e pra gente entrar com tudo em 2022”. Esse foi o recado dado!
Sendo assim, lembro também o que revelou a este jornalista – à época – um aliado Caldista, bastante ligado à família Caldas.
Em poucas palavras, um membro dos Caldas disse que ‘JHC está preparado para concorrer ao Governo de Alagoas’ – caso ele decida até o prazo da desincompatibilização do cargo, no vindouro mês de abril.
Por fim e, por diversas vezes, repito: sem lideranças que empolgue o cidadão nas ruas, Alagoas carece de um nome forte e de peso na ‘briga’ pela cadeira do governador Renan Filho (MDB).
A unica certeza que veio sobre JHC é que: “Se fosse hoje, ele seria candidato ao Governo de Alagoas”, disse um aliado próximo.
Portanto, o hoje (pode ser amanhã, semana que vem e até o 01 de abril). Uma coisa ficou clara: Direto de Brasília, JHC volta para Maceió com a decisão sobre candidatura em 2022
É isto!