Notícias
Veja o que já mudou na capital após o prefeito JHC tornar facultativo o uso de máscara
Nessa segunda, o prefeito JHC anunciou nas redes sociais e, posteriormente, publicou no Diário Oficial do Município, decreto que dispõe sobre a liberação facultativa, a critério exclusivo do responsável pelo local, do uso de máscaras faciais na capital.
Como argumento para a medida, o gestor pontuou o índice de vacinação total da população contra a Covid-19 (que se aproxima de 80%) e os dados epidemiológicos que mostram melhoria no cenário da pandemia em Maceió.
Mudanças
O uso de máscaras deixou de ser obrigatório entre os usuários de ônibus na capital. A informação foi divulgada no fim da manhã desta terça-feira (15), pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). No transporte escolar, exigência está mantida.
A decisão de tornar o item facultativo também alcança o transporte por táxi, turístico, mototáxi e por aplicativos na capital.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Alagoas, Ubiraci Correia, apesar de nenhuma orientação oficial da entidade ter sido dada, a maioria dos condutores de táxis de Maceió não está exigindo a máscara dos passageiros. Já os profissionais têm a opção de utilizar ou não o adereço.