Notícias

Motorista que atropelou mãe e filha é afastado

Mulher deixa 4 filhos; Vítima teria sido atropelada duas vezes, segundo testemunha, mas condutor não teria visto

12/03/2022 07h07
Motorista que atropelou mãe e filha é afastado
. - Foto: Reprodução

O motorista do ônibus escolar que atropelou uma mulher de 23 anos e a filha dela de cinco meses foi afastado do cargo pela Prefeitura de Paripueira, cidade onde o acidente ocorreu nessa quinta-feira (10). A mulher, que deixa quatro filhos, morreu no local e a criança foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE).

As informações sobre o acidente foram divulgadas, inicialmente, pela Polícia Militar, quando informou que o motorista deu marcha à ré no veículo, momento em que atropelou as vítimas.

"Pessoal da polícia foi fazer uma operação e foi na hora que o motorista do ônibus da prefeitura estava levando os estudantes. O motorista estava indo na rua estreita e o pessoal da viatura mandando o motorista voltar. O motorista voltou, a mulher atravessou a rua, ficou num canto lá apertado, não teve como sair, caiu e o motorista foi e passou por cima sem ver. Na hora o pessoal foi gritar lá, dizendo que tinha atropelado a menina, aí o motorista foi botar para frente, passou por cima da mulher de novo, aí não teve como sobreviver não".

Na ocasião, a filha mais nova estava nos braços da mãe e também foi atingida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local a mulher já havia morrido. A criança foi levada para uma unidade de saúde de Paripueira e depois socorrida para o HGE, onde permanece internada.

Após o acidente, o condutor do ônibus foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO) por morte acidental de trânsito.

A Prefeitura de Paripueira informou à TV Gazeta que está prestando apoio a família e disse ainda que afastou o motorista do cargo até que toda situação seja apurada.