Notícias
Vereador de Murici nega boatos de não pagar pensão alimentícia e insinua “politicagem”
Abimael Pessoa foi alvo de alguns portais de notícia através de acusações de ter fugido pela porta dos fundos da Câmara para não assinar intimação judicial.
O vereador por Murici, Abimael Pessoa foi alvo de notícias divulgadas em redes sociais e em alguns sites de notícias, sob acusação de omissão de pensão alimentícia. Os boatos que circularam diziam, que na última sessão legislativa, no dia 4, Abimael teria fugido pela porta dos fundos da Câmara Legislativa para não assinar uma intimação judicial e estaria foragido da justiça desde então.
Em resposta às informações, Abimael esclarece que está separado desde o ano de 2021, e que a pensão alimentícia está sendo paga a sua ex-esposa de acordo com o que foi acordado na justiça, o valor é descontado automaticamente no seu contracheque, sendo impossível desta forma que haja atraso.
Segundo informações de Abimael, a intimação judicial se trata de uma tentativa de sua ex-esposa de reajustar o valor que está sendo pago. A audiência deveria ter acontecido no dia 3 de março, mas foi adiada pela justiça, embora tanto Abimael quanto seu ex-cônjuge tenham comparecido. E foi assinada no dia 11 de fevereiro.
Por conta da repercussão, Abimael foi até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) registrar boletim de ocorrência e afirmou em live que vai acionar a Justiça para responsabilizar os veículos por divulgação de fake news.
O vereador, que faz oposição à bancada do atual prefeito Olavo Neto, afirma que existe “politicagem” contra ele, mas não faz acusações concretas sem provas.