Notícias
Mais 259 casos e dez óbitos por Covid-19 são registrados em Alagoas
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira (2), confirma 259 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 292.476casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.347 estão em isolamento domiciliar. Outros 284.122 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.174 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas dez mortes por Covid-19 em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.704 óbitos por Covid-19.
Óbitos – No boletim desta quarta-feira (2), mais dez mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo sete vítimas da capital alagoana e três do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens de 31 e 73 anos, além de cinco mulheres de 76, 78, 89, 92 e 93 anos. O homem de 31 anos era obeso e morreu no Hospital Vida, em Maceió; o homem de 73 anos era diabético, etilista crônico e morreu em seu domicílio; a mulher de 76 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 78 anos tinha doença cardiovascular e morreu em seu domicílio; a mulher de 89 anos era hipertensa, tinha Alzheimer e morreu na Santa Casa, em Maceió; a mulher de 92 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e a mulher de 93 anos não tinha comorbidades e morreu em seu domicílio.
Já as três vítimas do interior do Estado eram homens de 75, 76 e 89 anos. O homem de 75 anos, residia em Marechal Deodoro, tinha hipertensão arterial, sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 76 anos, residia na Barra de São Miguel, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; e o homem de 89 anos, morava em Viçosa, tinha hipertensão arterial, hipotireoidismo e morreu na Santa Casa, em Maceió.