Notícias

JHC diz que BRK piorou o serviço de abastecimento de Maceió

Gestor municipal fez duras críticas ao abastecimento e ao papel do governo do Estado diante dos serviços ofertados pela empresa, citando exemplos de falta de água em diversos bairros da capital

21/02/2022 15h03
JHC diz que BRK piorou o serviço de abastecimento de Maceió
Prefeito JHC fez declaração durante evento no jacintinho - Foto: Pedro neto/secom

O prefeito JHC afirma que a concessão do serviço de água e esgoto da Região Metropolitana à empresa BRK Ambiental piorou o serviço de abastecimento em Maceió. O gestor municipal falou sobre o assunto durante o lançamento do programa de Wi-Fi gratuito nos bairros, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), no Jacintinho.

“A concessionária tem prestado um péssimo serviço e tem aumentado em demasia o valor das contas de água no nosso município. Nem está chegando água e a conta está aumentando para todos”, disse JHC.

O gestor municipal fez duras críticas ao abastecimento e ao papel do Governo de Alagoas diante dos serviços ofertados pela empresa, citando exemplos de falta de água em diversos bairros da capital.

“O que está acontecendo é um verdadeiro absurdo. A Arsal, que deveria estar fiscalizando, se omite e não fiscaliza e me parece que advoga, como o Governo de Alagoas, para esta concessionária, mostrando o interesse não republicano”, critica.

JHC diz que, contratualmente, o Estado e a BRK estariam desrespeitando as cláusulas do contrato do serviço, que prevê um tempo para concessão de reajuste na tarifa. “Conseguem autorizar o aumento e penalizam, mais uma vez, a nossa população. Como prefeito, não vou me omitir, sempre mantive uma postura muito firme neste sentido, discutindo de maneira institucional e, claro, contamos, com o presidente da Câmara, Arthur Lira, que, de forma muito clara e contundente, saiu em defesa do Município de Maceió”, destacou.

Fonte: Gazetaweb