Notícias

Aluna da UFAL ganha premiação nacional de empreendedorismo estudantil

Negócio de impacto socioambiental foi o único da região Nordeste entre os doze finalistas

18/02/2022 20h08
Aluna da UFAL ganha premiação nacional de empreendedorismo estudantil
Liliane Vicente dos Santos - Foto: REPRODUÇÃO

A maceioense Liliane Vicente, diretora executiva do Amitis e graduanda em Administração pela UFAL, conquistou pelo segundo ano consecutivo a 2ª colocação da edição brasileira do Global Student Entrepreneur Awards (GSEA) na noite de hoje (18), e concorrerá na edição mundial que acontece em Junho deste ano.

Anualmente a Entrepreneurs’ Organization premia estudantes de várias regiões do Brasil que gerenciam negócios de impacto socioambiental enquanto estão na universidade. Concorrendo com outros 38 empreendedores, a alagoana foi a única mulher a apresentar seu negócio na etapa final da premiação de 2022, alcançando a segunda colocação entre os 12 finalistas.

A EO Brasil selecionou neste ano 38 organizações e, durante o mês de fevereiro, os competidores tiveram o apoio de mentores para apresentar a trajetória de cada estudante empreendedor e seus negócios.

Sobre o Amitis

As hortas Amitis são construídas fazendo o reuso de garrafas pets e pallets, dando novo destino a materiais que seriam descartados indevidamente. Ao adquirir o sistema hidropônico, os franqueados tem acesso a capacitações em negócios e na técnica de plantio e são cadastrados em uma plataforma de delivery virtual que aproxima consumidor e produtor, facilitando a distribuição de alimentos saudáveis e de alto valor nutricional, reduzindo drasticamente o desperdício através da redução das etapas na cadeia produtiva de alimentos.

A horta hidropônica ofertada garante 1.179 células de cultivo para o micro agricultor, aumentando em até 50% a produção em comparação com uma horta convencional. O sistema cíclico de irrigação da horta proporciona uma economia de mais de 80% de água e ainda diminui a necessidade de manutenções semanais, garantindo comodidade ao agricultor. Os cultivos produzidos em cada sistema Amitis tem capacidade de impactar até 40 famílias por mês com alimentos saudáveis, frescos e de qualidade.

“É com muito esforço e trabalho duro que estamos conquistando cada vez mais espaço e, principalmente, gerando impacto positivo com o Amitis, e vamos ainda mais longe pra gerar mais e mais impacto. É maravilhoso trabalhar com a Liliane e vê-la chegando cada vez mais longe, temos muito orgulho da nossa CEO e de vê-la nos representando tão bem no cenário nacional” afirma Lavínia Tenório, uma das sócias do Amitis.

Fonte: Gazetaweb

Tags: