Notícias
Militares apreendem cerca de 100 kg de drogas dentro de prédio no Barro Duro
Jovem de 21 anos foi preso e conduzido, junto com o material apreendido, para Central de Flagrantes, para a realização dos procedimentos cabíveis
O Batalhão de Polícia Militar de Rotam apreendeu mais de 55 kg de maconha e 39,5 kg de cocaína, em um prédio no bairro do Barro Duro, em Maceió, na noite dessa quarta-feira (16). Um jovem de 21 anos foi preso.
De acordo com a polícia, durante patrulhamento, a guarnição foi informada sobre um possível ponto de tráfico de drogas em um prédio naquela região. Ao chegarem ao local, militares sentiram um cheiro forte de maconha em um dos apartamentos, onde as drogas foram visualizadas pela janela. Também foram encontradas armas e munições no local.
Em seguida, policiais ouviram um barulho vindo de outro imóvel e, ao se aproximarem, encontraram um dos inquilinos do prédio, que repassou o nome proprietário do edifício, que, ao ser localizado, autorizou a entrada dos policiais no apartamento onde estavam as drogas e armas, como, também, informou que o locatário do apartamento morava em uma vila próxima.
No novo endereço, militares se depararam com o jovem, de 21 anos, tentando fugir. Ele disse estar armado, mas foi detido em seguida pela guarnição. À polícia, ele alegou que apenas guardava as drogas e que o dono seria um indivíduo conhecido como K.M.D.C.S., mas que ele já havia fugido.
Ainda para a polícia, o jovem falou que, durante a fuga, o dono das drogas abandonou o carro dele em uma rua. Ao localizarem o veículo, militares encontraram mais uma quantidade de drogas, mas o indivíduo não foi localizado.
Em meio à situação, militares conduziram o jovem, junto com o material apreendido, para a Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.
MATERIAL APREENDIDO:
- 30 munições de calibre .40;
- 30 munições de calibre .380;
- 45 munições de calibre .45;
- 10 munições de calibre .38;
- 27 munições de calibre .12;
- 55,750 kg de maconha;
- 39,500 kg de cocaína;
- 875 g de crack;
- 01 espingarda Cal. 12, numeração ilegível;
- 01 pistola, numeração suprimida;
- 02 carregadores de pistola .45;
- 02 balanças de precisão;
- 01 prensa;
- 01 Veículo Polo preto de placa MVK8482.
Fonte: Gazetaweb