Notícias

Covid-19: Maceió vacina mais de 34% das crianças de 5 a 11 anos

Capital aplicou, até essa quinta-feira (15), 33.413 doses da vacina nesse público, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

16/02/2022 18h06
Covid-19: Maceió vacina mais de 34% das crianças de 5 a 11 anos
Prefeitura de Maceió segue empenhada na vacinação pediátrica - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maceió segue empenhada na vacinação pediátrica contra a Covid-19. Com 33.413 doses aplicadas até essa terça-feira (15), o Município já vacinou 34,25% da população elegível para a faixa etária de 5 a 11 anos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Desta forma, pais e responsáveis das crianças devem ficar atentos aos calendários e não perder a oportunidade de imunizar as crianças de sua tutela.

A campanha de vacinação infantil teve início no dia 17 de janeiro em Maceió, com atendimento para crianças com comorbidades e/ou deficiência permanente, bem como crianças de 11 anos sem comorbidades. Desde então, com a chegada de novas doses, enviadas pelo Governo Federal, a Gerência de Imunização passou a ampliar as faixas etárias, reduzindo a idade até os cinco anos.

PONTOS

Maceió disponibilizou quatro pontos de vacinação, com adequação de parte dos quatro grandes pontos fixos para vacinação exclusiva de crianças. Para aplicação da vacina neste público, salas climatizadas para utilização da Pfizer e espaços temáticos com decoração infantil e atividades interativas, como oficinas de slime, desenho e pintura, foram disponibilizados.

A vacinação pediátrica contra a Covid-19 é administrada em áreas específicas dos pontos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Papódromo (Vergel), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom).

VACINAÇÃO EM MACEIÓ


A capital já registra 1,7 milhões de doses aplicadas, sendo quase 74% de maceioenses totalmente vacinados e 84% com a primeira dose. Maceió está aplicando a vacina em pessoas de todas as faixas etárias preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a partir dos cinco anos.

Tags: