Notícias
Rui Palmeira garante disputar Governo independente do apoio de Calheiros e Lira
"Consigo dialogar com Arthur, com o Governador Renan Filho, mas independente de apoios, serei candidato ao Governo do Estado”, disse Rui Palmeira.

Pré-candidato ao Governo de Alagoas pelo PSD, o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira revelou que sua aliança com a família Calheiros se deu apenas para a eleição municipal de 2020 na Capital. Entre outros assuntos, Palmeira afirmou que não tem indicações na gestão de Renan Filho (MDB) e mostrou simpatia para compor com o grupo político do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). As informações foram dadas em entrevista ao programa na Mira da Notícia, da Rádio 96 FM.
“Em relação ao governador Renan Filho, o único acordo político que eu tive com ele foi em apoiar o mesmo candidato, que foi o Dr Alfredo Gaspar, que mais uma vez mostra sua competência a frente da secretaria de Segurança Pública. Então, foi um acordo pontual. Não tenho acordo para 2022 e também não tenho qualquer indicação no governo Renan Filho”, informou Palmeira.O ex-prefeito da Capital foi além e disse que a nomeação do vereador licenciado por Maceió, Kelmann Vieira (Podemos), para a secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) foi um entendimento entre o governador e o parlamentar-mirim. “Ele era do meu partido e tomou uma decisão isolada e pessoal que eu respeito. Mas eu não tenho, e nunca tive, qualquer tipo de indicação no Governo”, pontuou.
Rui Palmeira mostrou que tem dialogado com vários grupos políticos do Estado, mas indica preferência e aproximação com o atual presidente da Câmara Federal. “Dialogo bem com o deputado Arthur Lira e tive recentemente com ele. Tenho conversado também com outras forças políticas do Estado. Hoje eu acredito que tendo a presidência do PSD já me dá uma musculatura para pleitear uma pré-candidatura ao Governo do Estado”, disse.
O presidente estadual do PSD também alfinetou as pré-candidaturas do deputado estadual Paulo Dantas (MDB), e do senador Rodrigo Cunha (PSDB). “Dos pré-candidatos que estão postos, um reza meio dia, de tarde e de noite, pela renúncia do governador Renan Filho. Outro, reza de manhã, de tarde e de noite pela não renúncia do prefeito JHC. Então, o único pré-candidato que não depende de terceiros, nesse momento, sou eu”, disparou.
Por fim, quando questionado pelo jornalista Berg Morais que, se tiver a oportunidade de escolher entre os grupos de Renan Filho e Arthur Lira com quem ficaria, Rui Palmeira revelou que será candidato independente de apoios.
“Eu acho que o barco do governador Renan Filho está muito cheio. Já tem essa questão da Assembleia Legislativa, já tem muita coisa por trás disto. Vai haver, provavelmente, se o governador renunciar, uma eleição indireta e parece que já fizeram um acordo em Miami. Eu acho que isso aí já está selado entre eles. Continuo dizendo que não tenho arestas com qualquer liderança política, consigo dialogar com Arthur, com o Governador Renan Filho, mas independente de apoios, serei candidato ao Governo do Estado”, concluiu.

As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2Mulher Reage a Tentativa de Estupro com Golpe de Jiu-Jítsu e Mata Agressor em SP
3Junior Menezes começa implantação de iluminação de LED no Conjunto Newton Pereira
4Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
5Bebê de 15 dias é levada dos braços da mãe a força em Novo Lino, interior de Alagoas
6VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
7Banhistas são proibidos de usar guarda-sol em praia de Marechal Deodoro; caso reacende debate sobre privatização
8Número de evangélicos no Brasil aumenta 61,5%, aponta IBGE
9As Mulheres Mais Ricas do Brasil em 2024: Quem São e Como Construíram Seus Impérios
10Influenciadora Beatriz Miranda é encontrada morta com sinais de enforcamento dentro de carro incendiado
