Notícias

Prefeito JHC lança programa Remédio em Casa e faz primeiras entregas a crianças com microcefalia

Acompanhado da secretária Célia Fernandes, diretores e técnicos da Saúde Municipal, prefeito levou medicamentos e fraldas à casa de usuários do programa Ciranda do Cuidado

14/02/2022 16h04
Prefeito JHC lança programa Remédio em Casa e faz primeiras entregas a crianças com microcefalia
Prefeito JHC entrega medicamentos e fraldas do Programa Remédio em Casa. - Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, lançou neste sábado (12), durante solenidade no ponto de vacinação do Terminal do Osman Loureiro, o programa Remédio em Casa. Ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e da secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, o prefeito informou que a iniciativa é um cuidado especial da Prefeitura com os maceioenses que, devido às suas condições de saúde, têm dificuldade de deslocamento para acesso a fraldas e medicamentos.


“Hoje lançamos um projeto muito importante, o programa Remédio em Casa, que vai levar dignidade para as pessoas que não têm condições de deslocamento, e vamos fazer essa entrega em casa. Isso é fruto de muito esforço para que sobrem recursos e a gente invista onde houver prioridade. Isso é saúde pública de qualidade para todos, vamos adiante”, destaca JHC.

Após o anúncio, o prefeito JHC, a secretária Célia Fernandes, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes Netto, e técnicos da SMS, foram ao Residencial Vale Bentes II, no Benedito Bentes, para a entrega de fraldas e medicamentos a Moisés e Lorena, duas crianças assistidas pelo programa Ciranda do Cuidado, que atende famílias de crianças com microcefalia.

“Vai ajudar bastante”

Na casa de Moisés Félix Dias da Silva, de seis anos, as autoridades foram recebidas pela mãe da criança, a dona de casa Anne Carolina da Silva, que agradeceu a iniciativa.


“Estou muito agradecida à Prefeitura por participar desse programa, principalmente à equipe do Ciranda do Cuidado, que sempre acompanha as crianças, sempre está presente e conhece as nossas necessidades e acompanha a saúde dos nossos filhos”, reconhece Anne Caroline.


Em seguida, o prefeito esteve na casa de Lorena Rafaele de Oliveira Goes, também de seis anos, onde foi recebido por Jonathan David Torres Goes, pai da menina, que no momento da entrega dos medicamentos estava hospitalizada.