Notícias
Boletim da Sesau divulgado hoje indica mais 8 mortes por covid-19 no Estado
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (12), confirma 4.606 casos de Covid-19 em Alagoas.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.517 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.509 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.584 eram do sexo masculino e 2.925 do sexo feminino. Eram 2.876 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.633 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos – No boletim deste sábado (12), mais oito mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo cinco vítimas da capital alagoana e três do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três homens de 64, 86 e 88 anos, além de duas mulheres de 84 e 94 anos. O homem de 64 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 86 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Maceió, em Maceió; o homem de 88 anos era hipertenso e morreu no Hospital Unimed, em Maceió; a mulher de 84 anos tinha doença cardiovascular e morreu em seu domicílio; e a mulher de 94 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Já as três vítimas do interior do Estado eram dois homens, sendo um adolescente de 13 anos e um adulto de 55 anos, além de uma mulher de 76 anos. O adolescente de 13 anos, residia em Campo Alegre, não tinha comorbidades e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos; o homem de 55 anos, residia em Delmiro Gouveia, tinha câncer, doença renal crônica e morreu no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia; e a mulher de 76 anos, residia em Pão de Açúcar, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.