Notícias

Em protesto, trabalhadores da educação fecham trecho da BR-104 em Rio Largo

Via foi liberada por volta de 14h, após os professores receberem a informação de que foi agendada uma reunião para o próximo dia 18 deste mês

08/02/2022 15h03
Em protesto, trabalhadores da educação fecham trecho da BR-104 em Rio Largo
Trânsito na BR-104 foi liberado às 14h - Foto: Cortesia PRF

Um grupo de trabalhadores da Educação protestou, no fim da manhã desta terça-feira (8), para cobrar reajuste salarial e uma série de melhorias das condições de trabalho. Eles interditaram as duas faixas da rodovia BR-104, na altura do km 92, no começo do viaduto do aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo.

A via foi liberada por volta de 14h, após os professores receberem a informação de que foi agendada uma reunião para o próximo dia 18 deste mês. A reunião deve contar com a participação da secretária municipal de educação de Rio Largo, do prefeito da cidade, de representantes do Sinteal [Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas] e de professores da rede. O encontro acontecerá às 10h.

O protesto dos trabalhadores durou por volta de cinco horas e provocou transtornos no trânsito, já que a via é uma das principais alternativas para entrar em Maceió de quem vem da Zona da Mata e até mesmo de estados vizinhos, como Pernambuco. Além de ser a principal via de acesso ao aeroporto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o gerenciamento de crises da Polícia Militar atuaram durante a manifestação.

Fonte: Gazetaweb