Notícias
Boletim: Alagoas registra mais sete mortes e 607 novos casos de Covid-19

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta segunda-feira (7), confirma 607 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 269.644 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 4.352 estão em isolamento domiciliar. Outros 258.219 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 8.716 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas sete mortes por Covid-19 em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.478 óbitos por Covid-19.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.478 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.470 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.562 eram do sexo masculino e 2.908 do sexo feminino. Eram 2.858 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.612 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Para ter acesso ao boletim epidemiológico, basta clicar neste link para baixar os dados da Covid-19.
Óbitos – No boletim desta segunda-feira (7), mais sete mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo quatro vítimas da capital alagoana e três do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens de 68 e 83 anos e duas mulheres de 68 e 95 anos. O homem de 68 anos não tinha comorbidades e morreu em seu domicílio; o homem de 83 anos tinha hipertensão arterial, diabetes, era ex-tabagista, cardiopata e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 68 anos tinha cardiopatia, hipertensão arterial sistêmica, diabetes e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, em Maceió; e a mulher 95 anos era cardiopata, diabética e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Já as vítimas do interior do Estado eram um homem de 37 anos e duas mulheres de 81 e 97 anos. O homem de 37 anos, residia em Igaci, não tinha comorbidades e morreu naUnidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios; a mulher de 81 anos, morava em Viçosa, tinha cardiopatia, hipertensão arterial, diabetes, era tabagista e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 97 anos, morava em Delmiro Gouveia, era diabética e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 530 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 324 estavam ocupados até às 16 horas desta segunda-feira (7), o que corresponde a 61% do total. Atualmente, 122 pacientes estão em leitos de UTI, um ocupando um dos leitos Intermediários e 201 estão nos leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 e influenza, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/
Fonte: TNH1

As 10 mais lidas
Influenciadora Beatriz Miranda é encontrada morta com sinais de enforcamento dentro de carro incendiado
2Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
3VINHO MATA 99% DAS BACTERIAS QUE CAUSAM INFECÇÃO NA GARGANTA E CÁRIES NOS DENTES
4ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
5Descubra quem é o brasileiro namorado da princesa Leonor da Espanha
6Homem é preso usando tornozeleira eletrônica falsa em Duque de Caxias
7Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
8Em nove meses, Maceió registra 90 casos de esquistossomose
9OpenAI lança ferramenta de geração de imagens no ChatGPT com estética estilo Studio Ghibli
10Terry Crews é Reconhecido pela Revista People como "Pessoa Menos Odiada do Mundo"
