Notícias
Alagoas registrou mais cinco mortes por covid-19; uma das vítimas é de União dos Palmares
Branquinha e Ibateguara também registraram mortes pelo vírus.
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira (2), confirma 448 novos casos de Covid-19 em Alagoas.
No boletim desta quarta-feira (2), mais cinco mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana e quatro do interior do Estado. A vítima de Maceió era um homem de 85 anos, que tinha transtorno depressivo e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Já as vítimas do interior do Estado eram duas mulheres de 63 e 86 anos e dois homens de 67 e 71 anos. A mulher de 63 anos residia em Ibateguara, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 86 anos morava em União dos Palmares, era hipertensa e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o homem de 67 anos morava em Branquinha, tinha diabetes, hipertensão e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e o homem de 71 anos morava em São Miguel dos Campos, tinha sequelas de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 524 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 356 estavam ocupados até às 16 horas desta quarta-feira (2), o que corresponde a 68% do total. Atualmente, 117 pacientes estão em leitos de UTI, quatro ocupando leitos Intermediários e 235 estão nos leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 e influenza, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/