Notícias

Proibição de eventos públicos e privados é uma das recomendações do novo decreto de combate à Covid-19 em União dos Palmares

A Prefeitura lançou novo decreto nesta segunda (31). A exigência do cartão de vacinação para entrada nos bares e restaurantes também é um dos pontos do decreto. As medidas tem vigência de 15 dias.

31/01/2022 11h11
Proibição de eventos públicos e privados é uma das recomendações do novo decreto de combate à Covid-19 em União dos Palmares
. - Foto: REPRODUÇÃO


Em virtude do grande aumento dos casos de Covid-19 no cenário local, a Prefeitura de União dos Palmares lançou um novo decreto de combate à Covid-19 no município nesta segunda-feira (31), e entre as medidas anunicadas está a suspensão temporária das atividades referentes aos eventos públicos ou privados, shows ou qualquer tipo de atividade que gere aglomeração. O decreto é válido até o dia 15/02, e leva em consideração a evolução do cenário epidemiológico atual.

As atividades autorizadas a funcionar, a exemplo dos bares e restaurantes, podem ter música ao vivo, desde que não ocorram práticas dançantes por parte dos presentes nos estabelecimentos. Além de bares e restaurantes, todos os estabelecimentos comerciais devem fixar aviso aos seus clientes do uso obrigatório de máscara e disponibilizar álcool 70%.

Outro item importante do novo decreto é a apresentação do cartão de vacinação que passa a ser obrigatório na entrada nos bares e restaurantes.

É obrigatório a apresentação do cartão de vacina e documento com foto para a entrada em orgão público. O servidor público terá o prazo de 10 dias para apresentar seu cartão de vacina nas repartições que trabalha, comprovando que completou o ciclo de vacinação, sujeitos a processo administrativo no caso da não apresentação ou ausência de justificativa.

O descumprimento das medidas pode acarretar multas para os estabelecimentos comerciais ou processos administrativos para os servidores públicos, conforme o decreto.