Notícias

Hospital Portugal Ramalho suspende visitas após casos de covid-19 em funcionários

A unidade ainda restringiu os casos em que pacientes deverão ser internados no local

26/01/2022 20h08
Hospital Portugal Ramalho suspende visitas após casos de covid-19 em funcionários
Teste de Covid-19 - Foto: © REUTERS/Dado Ruvic /Direitos reservados

Após o afastamento de 36 profissionais da saúde e de 14 deles testarem positivo para a covid-19, o Hospital Portugal Ramalho suspendeu as visitações de familiares para pacientes adultos na unidade de saúde.

Além da suspensão, a unidade ainda restringiu os casos em que pacientes deverão ser internados no local. O Portugal Ramalho é o único hospital psiquiátrico de Maceió.

Segundo o hospital, a partir desta semana, os familiares só poderão receber informações sobre o estado de saúde dos pacientes por meio de telefonemas. Apenas pacientes menores de idade terão permissões para receber visitas de parentes.

Além disso, as internações ficarão restritas para pacientes que tragam algum tipo de risco à vida deles próprios ou de terceiros.

Ainda de acordo com reportagem da TV Gazeta, alguns pacientes estão isolados com sintomas de síndromes gripais. A direção do hospital informou que tem encontrado dificuldades para substituir o quadro de funcionários que foram afastados. Dentre os colaboradores com atestados, estão médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Fonte: Gazetaweb

Tags: