Notícias
Prefeitura de Santana do Mundaú efetua pagamento do rateio do FUNDEB aos profissionais da Educação
Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Santana do Mundaú, através da Secretaria de Educação, efetuou o pagamento dos 70% das verbas de rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). A liberação acontece seguindo o que havia sido informado em uma reunião entre o prefeito Arthur Freitas, o secretário de Educação, André Castro e os professores, profissionais da área e representantes do sindicato. Na ocasião, a administração municipal se comprometeu a creditar o rateio na conta dos servidores e, após a aprovação unânime do Projeto de Lei pela Câmara Municipal, os valores foram devidamente creditados.
“Depois da aprovação na Câmara, estamos efetuando o pagamento do FUNDEB, como nos comprometemos na reunião com os nossos profissionais. Parabenizo e agradeço ao prefeito Arthur pelo esforço em garantir o direito dessa categoria fundamental para o nosso município”, destacou o secretário André Castro.
Para o prefeito Arthur Freitas, o diálogo, a transparência e a valorização da categoria sempre foram prioridades em seu mandato.
“Os profissionais da educação nunca haviam sido contemplados com o pagamento deste abono, apesar da medida já ser uma realidade em diversas prefeituras. Essa iniciativa reflete o nosso compromisso e valorização desses valorosos profissionais, que têm elevado a Educação do nosso município na esfera estadual e até nacional”, afirmou Arthur Freitas.
Consumidores rurais do povoado do Brejo Grande em Santana do Mundaú são beneficiados com nova rede elétrica
Ação de manutenção e modernização teve como objetivo evitar interrupção no fornecimento de energia na comunidade.
Comprometida em oferecer qualidade, segurança e confiabilidade no serviço de energia elétrica para todos os alagoanos, a Equatorial Alagoas realizou ações de manutenção no Povoado do Brejo Grande, localizado na zona rural do município de Santana do Mundaú, o que proporcionou uma melhora no nível de tensão da energia elétrica oferecida aos consumidores. Com a conclusão da obra, o fornecimento está mais estável, garantindo melhor qualidade para cerca de 300 famílias da localidade.
Os trabalhos tiveram início no final do último ano, quando técnicos da companhia de energia realizaram uma visita ao local, com o objetivo de fazer um estudo minucioso da rede elétrica. A ação faz parte da rotina da empresa em todo Estado e integra o plano de manutenção, que visa melhorar o fornecimento de energia para os clientes. Nessa comunidade foi feito um diagnóstico, elaborado um projeto para que as ações de melhorias começassem a ser executadas na região.
A obra foi marcada pela implantação de 15 novos postes, um transformador de 45Kva, o que possibilitou reorganizar os clientes atendidos pelo equipamento, evitando sobrecargas e garantindo mais segurança na rede. Além disso, os clientes foram contemplados com uma rede trifásica para todo o povoado beneficiando ainda mais os consumidores que vivem do agronegócio.
“A prioridade da empresa é oferecer um serviço cada vez melhor aos clientes não só da capital como também do interior, garantindo uma oferta de energia permanente e segura. A rede trifásica nas áreas rurais é fundamental na distribuição de energia no Estado e iremos seguir com mais ações de modernização para levar ainda mais qualidade de vida ao campo”, ressaltou o superintendente operacional da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho.
Fonte: AMA ALAGOAS