Notícias

Maceió amplia vacinação contra Covid-19 para crianças com 10 anos sem comorbidades

Pontos de vacinação possuem espaços temáticos para o público infantil, com muita animação e até trem da alegria

19/01/2022 13h01
Maceió amplia vacinação contra Covid-19 para crianças com 10 anos sem comorbidades
Maceió amplia vacinação contra covid-19 - Foto: Reprodução / TV Gazeta

Contra a Covid-19, Maceió amplia a vacinação de crianças com 10 anos sem comorbidades ou deficiência nesta quarta-feira (19). Os pontos de vacinação possuem locais separados e espaços temáticos para o público infantil, com muita animação e até trem da alegria, e estão localizados no Papódromo (Vergel), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Maceió Shopping (Mangabeiras) e, por último, Praça do Osman Loureiro (Clima Bom).

“As equipes são as mesmas que atuam na Campanha de Vacinação contra a Covid desde o início, em janeiro do ano passado, e estão preparadas para vacinar as crianças, como têm se preparado para cada etapa dessa imunização”, informa o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

Para vacinar uma criança os pais ou responsáveis devem levar CPF, Cartão do Sus e cardeneta de vacina. Além disso, os pais ou as mães devem levar documento com foto. Já os responsáveis devem apresentar documento com foto e o termo de Consentimento dos pais autorizando a vacinação da criança com a Pfizer Pediátrica. Para as crianças com comorbidade ou deficiência é necessário levar, além da documentação, comprovação da comorbidade e caderneta de vacinação.

"A procura está começando agora. Os pais ainda estão pesquisando. Infelizmente ainda existem muitos negacionistas, o que é um crime contra a humanidade. Mas muitos pais, que já estão com suas doses e sabem que a vacina funciona, estão levando seus filhos", disse Claydson Moura.

A vacinação das crianças entre 5 e 11 anos, com deficiência, autismo e comorbidades, além dos adolescentes, adultos retardatários e aqueles que precisam da segunda dose e de reforço continua.





Fonte: Gazetaweb

Tags: