Notícias

Caravana de doações chega à Bahia e são entregues pelos voluntários do Rotary Club de União dos Palmares

As doações são fruto do projeto União pela Bahia e chegou à Itabuna, na tarde do último sábado,15.

Por redação 19/01/2022 11h11 - Atualizado em 19/01/2022 12h12
Caravana de doações chega à Bahia e são entregues pelos voluntários do Rotary Club de União dos Palmares
. - Foto: Reprodução

Na tarde do último sábado, 15 de janeiro, a caravana do projeto União pela Bahia chegou à Itabuna, interior da Bahia para entregar os donativos arrecadados em União dos Palmares, Alagoas e de Palmares, em Pernambuco.

As arrecadações foram fruto da campanha conjunta lançada pelos clubes logo após terem conhecimento da catástrofe ocorrida na região sul da Bahia devido às fortes chuvas. As doações recebidas entre 28 de dezembro de 2021 e 04 de janeiro de 2022 foram divididas entre as comunidades de Itabuna e Itapetinga.

A iniciativa do Rotary Club de União dos Palmares foi abraçada pelo povo solidário das cidades, que sensível ao movimento, respondeu ao chamado dos rotarianos entregando colchões, alimentos não perecíveis, água potável, calçados, roupas, lençóis, cobertores e itens de higiene e limpeza.

"É uma oportunidade de retribuirmos a ajuda que lá atrás recebemos, pois em 2010, os alagoanos e pernambucanos sofreram com o mesmo problema, com uma enchente que atingiu mais de 80 mil pessoas." comentou Cássio Cesar, voluntário da campanha.

Os coordenadores da campanha, Claudio Caique, Edvaldo Vieira, Cássio César e entre eles o presidente 2021-22 do RC União dos Palmares Clezivaldo Mizael, foram recebidos com muita gratidão e aproveitaram para visitar algumas das comunidades que sofreram com a enchente acompanhados do governador do Distrito 4391 no ano rotário 2019-20 Paulo Pereira.


Os agradecimentos se estenderam também à prefeitura de Palmares, em Pernambuco, que enviou itens para doação, e à prefeitura de União dos Palmares que, através do prefeito Areski Freitas (MDB), disponibilizou a logística necessária para que os donativos chegassem à Itabuna e Itapetinga.

"Num cálculo rápido, avaliamos que trouxemos mais de R$50 mil reais em doações, foram mais de 3 toneladas de produtos, envolvendo alimentos, artigos de higiene e limpeza e muitas confecções." avaliou o presidente, Clezivaldo Mizael.


"Sensação de dever cumprido! Saímos de União motivados! Levar um pouco de esperança de dias melhores para os irmãos da Bahia que tanto sofrem nas últimas semanas. Não foi fácil retornar para nossas casas, o desafio foi árduo, mas compensador!". Concluiu Claudio Caique.