Notícias
Menino morre na UPA do Tabuleiro em Maceió e Polícia investiga o caso
A criança deu entrada na unidade de saúde na madrugada de domingo,16. Os pais pedem justiça.
Uma criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento(UPA) do Tabuleiro, parte alta de Maceió, na madrugada de domingo,16, para receber atendimento médico e morreu na unidade.
Carlos Miguel Ferreira, de 10 anos, chegou a UPA na companhia dos pais se queixando de uma forte dor de dente, que segundo os pais dele, começou desde a semana passada. Os pais do garoto relataram que Carlos foi medicado na unidade de saúde e horas depois a dor ainda não tinha cessado. Ele chegou a ficar internado na ala amarela da UPA e depois transferido para a ala vermelha, chegando a ficar inconsciente . A mãe conta que 40 minutos depois, recebeu a notícia do óbito.
O laudo entregue aos pais pela unidade de saúde, aponta que a causa da morte é indeterminada. Eles pedem justiça.
No início do mês uma outra criança faleceu na unidade, de maneira suspeita.
O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH) quer que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apure, de forma rigorosa, as mortes das duas crianças após serem atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, de responsabilidade do Governo do Estado. A Polícia Civil (PC) também está investigando as mortes de duas crianças.
"Vamos convidar os Conselhos Regionais de Medicina (CRM) e de Enfermagem (Coren) de Alagoas para fazer uma visita técnica nessa unidade, para que seja fornecido um parecer técnico e sanitário do que está acontecendo nessa UPA", concluiu o presidente do Conselho.