Notícias

Primeira turma da CNH Social em Maceió começa na segunda

Para a primeira turma, as aulas acontecerão entre os dias 17 a 21 de janeiro, com 50 alunos

13/01/2022 19h07
Primeira turma da CNH Social em Maceió começa na segunda
Terceira turma da CNH Social será de 31 de janeiro a 4 de fevereiro - Foto: Secom Maceió

A primeira turma do Programa CNH Social iniciará na próxima segunda-feira (17). Os 350 convocados serão divididos em cinco turmas. Neste primeiro grupo, 50 alunos participarão das aulas e, nos demais, 75 em cada, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A aula inaugural acontecerá no Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), na Rua Edilson Lins de Araújo, nº 500, no bairro da Serraria, a partir das 13h.

Para a primeira turma, as aulas serão do dia 17 a 21 de janeiro, das 13h às 18h. Já a segunda será nos dias 24 a 28 de janeiro. A terceira turma será de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. A quarta acontecerá entre 7 a 11 de fevereiro e, por fim, a quinta turma, de 14 a 18 de fevereiro.

Os alunos participarão de um Curso de Qualificação para a Primeira Habilitação com o Sest/Senat, que abordará noções de transporte rodoviário, de carga e de passageiros, além de logística, atendimento ao público, postura no ambiente de trabalho e relações interpessoais para que cheguem mais bem preparados ao mercado de trabalho. A capacitação terá carga horária de 30 horas.

A diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, contou que todos os aprovados serão informados por telefone e e-mail, sobre o dia em que deverão comparecer, para iniciar as aulas. “Além disso, também disponibilizaremos as listas com as datas da convocação no site da Prefeitura."

Após o curso de qualificação, os alunos farão a abertura do processo da primeira CNH e passarão pelas etapas normais para aquisição da carteira de motorista, sem nenhum custo, com a intermediação do Sest/Senat, que ministrará as aulas teóricas e práticas. Ao todo, a qualificação deverá durar cerca de três meses.

Fonte: Gazetaweb

Tags: