Notícias
Gôndolas vazias e promoções de última hora: Extra fecha as portas em AL após venda para o Assaí
Todas as unidades da rede de supermercados vão encerrar todas as atividades no estado ainda em janeiro
Aos poucos, a rede de supermercados Extra Hiper está fechando as portas em Alagoas, após ser vendida para o Assaí Atacadista. Para queimar o estoque e zerar as prateleiras, a rede colocou todos os produtos em promoção, levando uma multidão às compras em Maceió.
Com o saldão de ofertas, o que se ainda pode ver dentro do supermercado são prateleiras vazias e lacradas por fitas, além dos últimos clientes que presenciam o fim da rede em Alagoas. A previsão é que todas as unidades da rede de supermercados encerrem as atividades no estado ainda em janeiro.
Dentro do Extra, os maceioenses formavam grandes filas, com carrinhos cheios de produtos. De eletrodomésticos ao vestuário, os produtos eram retirados um a um das prateleiras. Há quem passou seis horas no local apenas para não perder as promoções.
Durante os últimos dias, alguns produtos chegaram a ter de 40% a 50% de desconto. Já outros eram vendidos com abatimento de 30%, o que acabou gerando disputa por itens e confusões nas unidades da Mangabeiras e Gruta de Lourdes.
O anúncio do fechamento das lojas da bandeira Extra, no Farol e na Mangabeiras, em Maceió, foi feito pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA), quando foi informada a venda de 71 lojas do hipermercado à rede de atacado Assaí. Cerca de 70% das lojas do Extra Hiper no Brasil foram vendidas.
Fonte: Gazetaweb