Notícias

Prefeitura de Maceió realiza primeira Feira de Adoção de 2022 neste sábado

Ação disponibilizará 16 animais para adoção, dentre eles, quatro cães jovens, nove cães filhotes e três gatos filhotes

07/01/2022 15h03
Prefeitura de Maceió realiza primeira Feira de Adoção de 2022 neste sábado
Para se candidatar à adoção, a pessoa deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência - Foto: Victor Vercant/SMS

A primeira edição de 2022 da Feira de Adoção de animais acontecerá neste sábado (8). A ação é promovida pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), e acontecerá das 10h às 16h, no estacionamento do shopping Pátio Maceió, localizado na Cidade Universitária, parte alta da cidade.

Ao todo, a feira disponibilizará 16 animais para adoção, dentre eles, quatro cães jovens, nove cães filhotes e três gatos filhotes. Iniciada em outubro de 2021, a Feira de Adoção já garantiu lar a 87 animais.

A Prefeitura de Maceió informou que todos os animais passarão por avaliação médico-veterinária antes de seguir para a ação. No caso de animais adultos, a UVZ também realizará os procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Já os filhotes passarão por prévia avaliação para definir se a fisiologia do animal já apresenta condições de receber vacinação antirrábica e castração.

“Poder retomar nossa Feira de Adoção já no início do ano é uma grande satisfação para nós. Uma ação tão importante, que conseguiu garantir nova família para muitos animais em 2021 e, com certeza, também será um sucesso em 2022”, disse o coordenador geral da Zoonoses, Marcos Vasconcellos.

Como adotar um animal

Para adotar, a pessoa deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Como forma de reforçar o compromisso firmado, o animal recebe um chip de identificação. Dessa forma, se ele for abandonado, será possível responsabilizar a pessoa que o adotou.

Fonte: Gazetaweb

Tags: