Notícias

Neno da Laje responde sobre a realização do Carnalaje 2022

“Queremos muito fazer, mas serão as condições sanitárias que vão determinar a decisão da Prefeita Vanessa. Nossa prioridade sempre será preservar vidas”, afirma o ex-prefeito e atual secretário de São José da Laje.

Por Redação 05/01/2022 17h05 - Atualizado em 06/01/2022 13h01
Neno da Laje responde sobre a realização do Carnalaje 2022
Tradição firmada no calendário do estado de Alagoas, o Carnalaje chega a receber mais de 50 mil foliões, do Brasil inteiro. - Foto: Assessoria

O ex-prefeito e atual secretário de relações institucionais de São José da Laje, Paulo Roberto Araújo (Neno da Laje), revelou ao portal Zona 10 que a realização do Carnalaje 2022 segue mantida no calendário da princesa das fronteiras, pelo menos por enquanto, mas não é martelo batido ainda: o município está monitorando e avaliando com muita atenção o cenário epidemiológico, e serão as condições sanitárias que vão determinar a decisão final da gestão.

“Tenho debatido muito sobre o tema com a prefeita Ângela Vanessa e os profissionais da saúde, estamos em sintonia com os profissionais e as autoridades sanitárias, vamos aguardar até o final do mês, acompanhar se o cenário vai nos permitir fazer o Carnalaje, não só o cenário local, mas a nível de estado. Por mais que todos estejam com saudade da alegria do maior carnaval da Zona da Mata, eu também estou, nossa prioridade sempre será preservar vidas”, explica Neno.

Neno explica que as unidades de saúde estão registrando grande aumento do número de casos de síndromes gripais, assim como em todo o estado de Alagoas, e que a gestão não está medindo esforços para atender a todos com toda a assistência médica necessária, e que todos estes fatores serão levados em conta na decisão final de fazer ou não o carnaval. “Vamos aguardar mais uns dias, observar com calma, tomar a decisão mais sábia e prudente que cabe a um gestor. Tenho certeza que a prefeita Vanessa vai tomar a decisão mais sensata no momento certo”, finaliza.

Tradição firmada no calendário do estado de Alagoas, o Carnalaje chega a receber mais de 50 mil foliões, do Brasil inteiro, de acordo com dados dos órgãos de segurança pública.