Notícias

Prefeito Kil garante permanência do Corpo de Bombeiros em União dos Palmares e construção de nova sede em breve.

Em reunião nesta segunda-feira (03) com o Comandante Geral, o Prefeito apresentou soluções que foram aceitas para que o órgão permaneça na cidade.

Por Redação 03/01/2022 12h12
Prefeito Kil garante permanência do Corpo de Bombeiros em União dos Palmares e construção de nova sede em breve.
Prefeito Kil em reunião nesta segunda-feira (03) - Foto: Assessoria

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil) começou a primeira semana de 2022 em reunião com o Coronel André Madeiro, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, para definir sobre a permanência do órgão no município.



De acordo com as informações do prefeito, já é martelo batido que o 3º Grupamento do Corpo dos Bombeiros permaneça na cidade que é capital da Zona da Mata Alagoana. Junto com o Major Luciano, comandante do órgão em União, e o proprietário do imóvel que sedia a instituição no município, Ju Vergeth, Kil conseguiu encontrar um consenso para a permanência dos CB na sede atual por mais algum tempo, até que o município encontre outro espaço apropriado para acomodar o grupamento de forma provisória, já que, foi antecipado que será dado continuidade a construção de um novo quartel para os bombeiros no distrito industrial do município.



Ainda participaram da reunião com o gestor, os representantes do Poder Legislativo, o presidente Sandro Jorge e os vereadores Manoel Messias e Nenzinha.



“Desde o primeiro momento, embora o município nunca tenha deixado de estar em dia com aluguel da sede e a gente nunca tenha recebido um comunicado oficial por parte do grupamento de União sobre o desligamento do imóvel atual – pois se tratou de uma questão pessoal entre o proprietário e um membro do CB -, não medimos esforços para manter este grupamento em União e manter seus relevantes serviços para toda a região. Já encontramos soluções no diálogo e nas ações do Poder Público e vamos reforçar ainda mais a estrutura dos bombeiros”, explicou Kil.