Notícias

Temporal deixa rastro de destruição em várias regiões de Alagoas

Por meio de nota, a Semarh informou que a previsão é de pancadas intensas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios que podem se estender até a manhã deste domingo, 26, nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco, Agreste e Zona

26/12/2021 10h10
Temporal deixa rastro de destruição em várias regiões de Alagoas
Teto de posto de combustíveis desaba durante temporal em Palmeira dos Índios - Foto: Divulgação

As fortes rajadas de vento e chuva que caem em Alagoas deixaram rastro de destruição em alguns municípios do interior. De acordo com a sala de alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão é de pancadas intensas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios que podem se estender até a manhã deste domingo, 26, nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco, Agreste e Zona da Mata em Alagoas.

Em Palmeira dos Índios, o teto de um posto de combustíveis chegou a cair. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionadas para adotar as medidas necessárias. O município divulgou números de socorro para que os moradores acionem, caso seja necessário ajuda: 99301-6633, 981351140, 996490201 e 193.

"Diante das fortes chuvas deste as primeiras horas da noite deste sábado (25) em Palmeira dos Índios, venho a público informar que já registramos vários danos em diversos pontos da cidade", informou o prefeito Júlio Cezar, por meio das redes sociais.

Fortes chuvas e muita ventania derrubaram fios de alta tensão e deixaram os moradores de vários bairros de Arapiraca sem energia elétrica, desde o fim da tarde de sábado (25). O temporal também provocou alagamentos em várias ruas e quedas de postes de iluminação, a exemplo de duas vias no bairro Zélia Barbosa, Conjunto Jardim das Paineiras e bairro Baixa Grande, que está às escuras. O prefeito Luciano Barbosa pediu que a Defesa Civil Municipal permaneça em alerta, bem como a Secretaria de Serviços Públicos.

"Já acionamos a Equatorial e já mobilizei a SMTT para isolar a área e agir com as secretária de Serviços Públicos e Infraestrutura. Preciso que os secretários estejam atentos aos problemas causados pela chuva. Principalmente, mas não só eles, os de Infraestrutura, Serviços Públicos, SMTT, Educação, Saúde, Seduma, Meio Ambiente e Assistência Social", anunciou o prefeito Luciano Barbosa.

Por meio de nota, a Semarh informou que a previsão é de pancadas intensas de chuva, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios que podem se estender até a manhã deste domingo, 26, nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco, Agreste e Zona da Mata em Alagoas.

Fonte: Gazetaweb

Tags: