Notícias

Em protesto, quatro auditores da Receita Federal em Alagoas pedem exoneração

Delegado do órgão no Estado, Reinaldo Almeida deve entregar o cargo na próxima segunda-feira (27), quando retorna de férias

22/12/2021 18h06
Em protesto, quatro auditores da Receita Federal em Alagoas pedem exoneração
Segundo o Sindifisco, já houve baixa de todos os delegados em 10 regiões fiscais do País - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Quatro auditores fiscais da Receita Federal em Alagoas entregaram seus cargos nesta quarta-feira (22), em protesto pela aprovação, no Congresso Nacional, do projeto de lei do Orçamento para 2022, que corta R$ 1,2 bilhão da Receita e destina R$ 1,7 bilhão para melhorar as condições salariais e estruturais da classe de policiais federais.

A decisão dos auditores deverá ser seguida pelo delegado do órgão no Estado, Reinaldo Almeida, que retorna de férias na próxima segunda-feira (27). Em entrevista à Gazetaweb, ele explicou que o corte no orçamento inviabilizará as atividades da Receita Federal.

Oficialmente, sua decisão só será anunciada na próxima semana, mas ele adiantou que seguirá a determinação conjunta dos delegados da 4ª região — formada por Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte —, que já comunicaram a entrega dos cargos.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco), pelo menos 324 profissionais da categoria já entregaram seus cargos comissionados. Segundo o Sindifisco, já houve baixa de todos os delegados em nove regiões fiscais do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Por meio de assessoria de imprensa, o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, disse à Gazetaweb que o número de profissionais que pedirão desligamento deve chegar a cerca de 500. Nesta quinta-feira (23), a categoria fará uma assembleia e o indicativo do Sindifisco é para a entrega de todos os cargos de chefia e a paralisação total das atividades do órgão. “Vamos formalizar a entrega de cargos em todos os graus de hierarquia. Não é intenção, é entrega formal. Vamos deixar o órgão à deriva, e só cumprir questões administrativas”, avisa.

Fonte: Gazetaweb

Tags: