Notícias

Mais de 200 mil pessoas ganharam asfalto novo em sua rua

Programas viabilizam ruas e avenidas asfaltadas, onde o mato e a lama eram presentes

19/12/2021 19h07 - Atualizado em 20/12/2021 08h08
Mais de 200 mil pessoas ganharam asfalto novo em sua rua
Mais de 200 mil pessoas ganharam asfalto novo em sua rua - Foto: Secom Maceió

Mais de 200 mil pessoas foram contempladas, esse ano, com os trabalhos de pavimentação só na parte alta da capital. Da Santa Lúcia, passando pelo Tabuleiro do Martins, Clima Bom, Cidade Universitária e bairros do Litoral Norte são 234 vias com ‘nova cara’.

Programas criados este ano como o Mais Asfalto e o Maceió Tem Pressa alcançam números expressivos, que representam uma vida nova para maceioenses que viviam à margem da dignidade, com esgoto à céu aberto em suas ruas; e lama e poeira impondo uma realidade dura e de esquecimento.

No Conjunto Village Campestre II, por exemplo, recebeu o programa Mais Asfalto. São mais de 30 anos à espera de um olhar mais atento do Poder Público.

“Fico emocionada em ver as máquinas passando na minha rua porque quando eu cheguei para morar aqui, há mais de 31 anos, só tinha barro e buraco, então só em a gente ver o sonho se realizando, sinto um privilégio muito grande. Vamos ter mais liberdade de andar por essas ruas e não vamos mais nos preocupar com a poeira dentro de casa e nem com lameiro”, relatou, emocionada, a moradora do Village Campestre, Maria das Neves, de 66 anos.

A dona Maria das Neves é mais uma entre as 208.479 pessoas moradoras de outras vias que foram beneficiadas com o trabalho dos programas estruturantes da Prefeitura. À Exemplo também do Maceió Tem Pressa.

Mais amplo

O Programa Maceió tem Pressa é fruto do empréstimo de U$ 70 milhões da Companhia Andina de Fomento (CAF). Desde o seu lançamento, em julho, a iniciativa já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros.

Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para os maceioenses (em se tratando de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação), as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.

Fonte: Gazetaweb

Tags: