Notícias
Crescimento do mercado imobiliário na pandemia traz novas oportunidades para esse setor
Consultor empresarial, Marvin Akbari, comenta sobre as ascendentes oportunidades do setor imobiliário
Cercado por um ideal de que só vai trabalhar com o mundo imobiliário quem não consegue formação ou uma outra área de atuação, este ramo, tão importante para a economia, acabou sendo visto com olhos errados por muito tempo. Porém, atualmente, com o avanço tecnológico e a percepção da importância do setor, o mercado imobiliário no Brasil apresenta um leque de oportunidades. “Além das grandes incorporadoras terem aberto a visão para o digital, o próprio corretor está ganhando cada vez mais uma imagem de respeito”, afirma o consultor empresarial Marvin Akbari.
Para ele, o antigo cenário brasileiro era atípico se comparado a grandes cidades americanas como Miami, onde corretores de imóveis se tornam verdadeiras celebridades nas redes sociais ao mostrar casas de luxo e vendendo o lifestyle dos sonhos. “Existe uma outra visão cultural em volta deste profissional. No Brasil alguns profissionais e donos de empresas do setor imobiliário, começaram a se inspirar nestes corretores para posicionar a própria marca desta mesma forma, se tornando referência no mercado”, detalha.
Essa mudança de visão no país pode ser percebida quando eventos como o realizado no rooftop do escritório da 3i Digital acontecem, onde temas importantes para o setor imobiliário nacional foram debatidos. “Neste evento tive a possibilidade de palestrar, trazendo esta visão de grandes marcas do mercado de luxo e como o mercado imobiliário pode se inspirar nas estratégias delas para atrair clientes cada vez mais qualificados e transformar a visão que o mercado tem deste setor”, conta.
Para Marvin Akbari, que também é especialista em marketing de experiência, a principal dica para quem quer se tornar um corretor de sucesso é investir em vídeos de alta qualidade. “Ao fazer este tipo de vídeo, com muita prática, você tem a oportunidade de alcançar uma excelência cada vez maior na sua apresentação nas redes sociais, e posicionar a sua marca como um referência no mercado”. De acordo com ele, esta é uma oportunidade para o presente, visto que ainda são poucos os profissionais que perceberam a importância deste tipo de conteúdo. "Ainda tem muito espaço e oportunidade para novos corretores emergentes se posicionarem em poucos anos como referência atraindo clientes e incorporadores”, pontua.
Fonte: Gazetaweb