Notícias
Termina amanhã prazo de inscrições para CNH Social da Prefeitura de Maceió
Em dois dias de abertura, cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para concorrer a 350 vagas
Iniciadas nessa segunda-feira (6), as inscrições para o Programa CNH Social, da Prefeitura de Maceió, estarão abertas até esta quarta-feira (8). Em dois dias de abertura, cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para concorrer a 350 vagas.
O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e emitirá a primeira carteira de motorista gratuitamente para usuários do Cadastro Único (Cadúnico), garantindo assim mais oportunidades no mercado de trabalho para esse público. Segundo a Prefeitura de Maceió, o programa será contínuo.
As inscrições acontecem até esta quarta, através do link http://www.cnhsocial.semas.maceio.al.gov.br/cnh-social/pages/login.faces. Os selecionados poderão optar pelo Curso de Formação de Condutores nas categorias carro ou moto. O programa CNH Social inclui alimentação e transporte.
Requisitos
Os requisitos para participar do programa são:
18 anos ou mais;
Inscritos no Cadúnico com renda per capta de meio salário mínimo;
Um (1) NIS por família;
Saber ler e escrever;
Possuir RG e CPF;
Comprovar domicílio em Maceió com CEP válido;
Não estar judicialmente impedido de possuir a CNH;
Possuir e-mail.
Finalizadas as inscrições uma comissão da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) selecionará os candidatos de acordo com os critérios estabelecidos e com a disponibilidade de vagas.
Após a seleção, será disponibilizada através do site da Prefeitura a relação de todos os candidatos que tiveram as suas inscrições validadas, de acordo com a ordem de inscrição por categoria.
Os candidatos selecionados deverão comparecer à sede do Cadastro Único de 13 a 23 de dezembro, no bairro da Serraria munidos da documentação visando comprovar as informações prestadas no ato da inscrição.
As aulas do Curso de Formação de Condutores serão iniciadas em janeiro e serão ministradas pelo o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). As aulas práticas e teóricas deverão durar em torno de três meses.
Fonte: Gazetaweb