Notícias
BRK diz que línguas sujas na praia de Ponta Verde foram provocadas por ligações clandestinas de esgoto
Segundo a empresa, quem pratica essa irregularidade está cometendo grave infração
O problema da língua suja ocorrido na praia de Ponta Verde, em Maceió, neste domingo (5), foi ocasionado devido a ligações clandestinas de esgoto nas redes de drenagem da região. É o que afirma a empresa BRK Ambiental, responsável pelo saneamento básico na capital. A situação surgiu após as chuvas que caíram hoje, cuja água, que passa pela rede de drenagem e é jogada no mar, acabou também levando esgoto para a praia.
Segundo a empresa, é proibido usar linhas de esgoto no sistema de rede de drenagem e quem pratica essa irregularidade está cometendo grave infração. De responsabilidade da Prefeitura, a rede de drenagem tem o objetivo de coletar somente as águas das chuvas. "No entanto, em Maceió, é histórica a existência de ligações clandestinas de esgoto nestas redes de águas pluviais", afirma a empresa.
A Prefeitura de Maceió afirmou que criou um grupo de trabalho para tratar das línguas sujas na capital. De acordo com o órgão municipal, oito secretarias e a BRK Ambiental assumiram o compromisso de cooperação, na última quinta-feira (2), para a recuperação total de 11 estações elevatórias. Os trabalhos deverão começar ainda neste mês de dezembro.
As chuvas que caíram em Maceió neste domingo (5) deixaram ruas alagadas, tomadas pelo lixo e alguns pontos da orla marítima com presença de esgoto desaguando no mar, como o registrado no bairro de Ponta Verde e Cruz das Almas.
Fonte: Gazetaweb