Notícias

Buscas policiais por “Novo Lázaro” chegam ao 4º dia no Entorno do DF

Ação para encontrar suspeito de três mortes conta com patrulha rural e policiais civis, mas sem cães, helicópteros e grupos especializados

02/12/2021 13h01
Buscas policiais por “Novo Lázaro” chegam ao 4º dia no Entorno do DF
. - Foto: Reprodução

Abadiânia (GO) – As buscas pelo caseiro Wanderson Mota Protácio, procurado por uma sequência de três assassinatos em Goiás, chegam ao quarto dia nesta quinta-feira (2/12). Ao contrário da noite anterior, quando ocorreram patrulhas e até tiroteio na zona rural, o clima foi aparentemente mais calmo na região de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal, para onde ele teria fugido na última segunda-feira (29/11).

Segundo a polícia, participam das buscas apenas equipes do Batalhão Rural da PM e viaturas da polícia local. Ao mesmo tempo, equipes da Polícia Militar investigam o paradeiro do foragido monitorando pessoas ligadas ao criminoso e averiguando os locais onde ele pode ter aparecido, colhendo depoimentos das testemunhas.

Não há mais a participação nas buscas de equipes especializadas da PM, com uso de helicóptero e cães farejadores, por exemplo. Essas equipes especializadas só foram visualizadas no primeiro dia de buscas.

Diferenças

Esse cenário é diferente do que aconteceu nas buscas pelo criminoso Lázaro Barbosa, na região de Cocalzinho de Goiás, em junho deste ano. Naquela ocasião havia um efetivo de centenas de policiais, com tropas especializadas e uso de muito policiamento ostensivo.

A Polícia Civil não tem repassado informações sobre a investigação para a imprensa, alegando a necessidade de sigilo para obter sucesso nas buscas.

Fonte: Metropóle