Notícias
Afinal, quantos candidatos à Deputado de União dos Palmares teremos em 2022?
Vários nomes da cidade já declaram pré-candidatura, falta de unidade da oposição local vista em 2020 pode se repetir.
Em entrevista mais recente, o ex-vereador Bruno Lopes, que disputou as eleições municipais de 2020 como vice de Sebastião de Jesus, se tornou mais um nome de União dos Palmares que compõe a oposição ao Prefeito Areski Freitas a declarar Pré-Candidatura à disputa pela vaga de Deputado Federal em 2022.
Quando perguntado pelo entrevistador se a candidatura de Bruno tinha apoio do grupo político pelo qual o ex-vereador tem afinidade, Bruno afirmou ter conversado, mas não deu nenhuma definição concreta de apoio por parte de seus aliados políticos, se referindo a nomes como o próprio Sebastião de Jesus, o ex-Governador Manoel Gomes e de Barros e o ex-Prefeito Eduardo Pedroza.
O fato é que, seja na esfera federal ou estadual, Bruno Lopes se junta a nomes que compuseram a oposição de União dividida em 2020 na disputa pelo cargo majoritário no município, como o ex-vereador Tita, o militante Sérgio Rogério, o ex-vice-prefeito Zé Alfredo, e até mesmo o próprio Sebastião de Jesus, mesmo sem ter feito declaração pública até o momento, é cogitado também por nomes de seu grupo como possível pré-candidato à federal. Além do jornalista Ivan Nunes, que também já anunciou sua pré-candidatura como estadual.
Afinal, assim como aconteceu em 2020, vai se repetir a falta de unidade da oposição nas eleições 2022, na escolha de um representante palmarino? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.