Notícias

União dos palmares celebrará dia da consciência negra com muita música

O som começa a tocar já a tarde no palco alternativo

Por Redação 19/11/2021 14h02 - Atualizado em 19/11/2021 14h02
União dos palmares celebrará dia da consciência negra com muita música
A programação começa a partir das 15h no palco alternativo na estação ferroviária - Foto: Divulgação

Saiu na última quinta-feira (18) a programação artística/musical das comemorações ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado amanhã, dia 20 de novembro, com dois palcos e com diversas atrações. Velhos conhecidos do público palmarino irão subir ao palco para celebrar essa data tão importante, que tem programação prevista para iniciar a partir das 15h num palco alternativo, montado na estação ferroviária da cidade, próximo a tradicional quadra de esportes e prefeitura da cidade.

Iniciando a programação irão se apresentar alguns artistas que ainda serão rostos novos para a população da cidade como Edilza Batista e banda, MC Roseane, Os comparsas, Anda de Jessé, Cypher União, Nego Zinca MC, Rogério Dyaz e a trincheira, Dj Kareca e banda Love Jah. Será uma mistura de ritmos que promete fazer bonito em cima do palco, mostrando a diversidade musical que o evento busca valorizar.

Já no palco principal o Reggae é quem tomará conta da Praça Basiliano Sarmento, e a palmarina Love Jah volta a se apresentar, assim como as bandas Isegoria, também de união dos palmares, Nel do Reggae e Raizes de Zumbi que já são atrações bem conhecidas pelo público da cidade, principalmente os adeptos as bandas mais alternativas.

Por último e não menos importante, dois gigantes do Reggae brasileiro irão fechar a conta na celebração do Dia da Consciência Negra, dois nomes que também são grandes conhecidos dos palmarinos e que mobilizam milhares de pessoas em suas apresentações, Vibrações Rasta de sucessos como "Exercito de Jah", "Condores", "Olhos Verdes" e outros, e também a Baiana Adão Negro que fez sucesso na cidade com músicas que integram o álbum "Pele Negra" com destaque para a música "Eu Louvei".

Será uma festa muito bonita e que marca um momento em que a população se sente mais segura e ávida por consumir cultura, porque são quase 2 anos de pandemia sem que uma festa desse tamanho pudesse ser realizada, sem contar que é uma festa de importância história muito grande, já que marca a celebração dos ancestrais que lutaram e morreram pela nossa liberdade.