Notícias
Após pedido de Collor, Banco do Brasil anuncia mutirão para renegociar dívidas de produtores rurais
Agências vão abrir a partir de 6 de dezembro, com desconto de até 95% e parcelamento de 100 meses
Após pedido do senador Collor (PROS), o Conselho Administrativo do Banco do Brasil aprovou, em reunião nesta semana, em Brasília, a realização do mutirão presencial para renegociação de dívidas dos produtores rurais de Alagoas. São mais de R$ 580 milhões que poderão ser renegociados em condições especiais.
De acordo com Collor, as agências do Banco do Brasil em Alagoas vão abrir a partir de 6 dezembro, ofertando aos produtores endividados condições “nunca vistas”. Segundo o senador, a instituição vai ofertar descontos de até 95%, como também o parcelamento da dívida em 100 meses.
“É uma grande oportunidade para começar 2022 com pé direito! A sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi fundamental diante do drama de centenas de produtores rurais alagoanos que estão sofrendo, endividados, e aguardando por uma saída para continuar produzindo”, expôs Collor.
O senador levou ao presidente e ministro centenas de pedidos de ajuda dos produtores rurais, que, diante da maior seca em 100 anos e da crise provocada pela pandemia, assistiam seus bens indo a leilão. Collor ouviu deles que o governo é um parceiro do homem do campo para evitar as execuções das dívidas, garantir a renegociação dos débitos e, assim, assegurar a retomada da produção.
Fonte: Gazetaweb