Notícias
Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar por causa de som alto
Jonathan e José discutiram por causa de som alto um mês antes de o crime ocorrer
Jonathan dos Santos Silva foi condenado a 19 anos e três meses de reclusão por ter matado José Zito Laurindo da Silva. O motivo do homicídio, de acordo com a sentença, teria sido porque réu e acusado haviam brigado em decorrência do volume do som, que estava alto. O crime ocorreu em junho de 2018, no bairro do Canaã, parte alta de Maceió.
O réu foi condenado em júri popular, realizado nesta quinta-feira (18 ) na 7ª Vara Criminal da Capital. O réu não poderá recorrer da sentença em liberdade, porque irá responder ao crime, inicialmente, em regime fechado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, Jonathan e José discutiram por causa de som alto um mês antes de o crime ocorrer, isso porque, José havia pedido para que o réu abaixasse o volume do som.
Ainda segundo o órgão ministerial, no dia do homicídio, o réu, na companhia de outros dois indivíduos, foram até a residência da vítima e Jonathan efetuou disparos através de uma janela que tinha na porta.
Para o juiz, a ação do réu agrava a sua culpa. “A brutalidade de sua conduta e o fato de ter disparado contra a vítima através de uma fresta da porta da residência dela, de fora para dentro do imóvel, chegando a quebrar o vidro da porta, revelam a intensidade do dolo e aumentam a reprovabilidade de sua conduta”.
Fonte: Gazeta Web