Notícias
Polícia investiga morte de bebê de oito meses que deu entrada em UPA sem vida com suspeita de violência sexual
A Policia Civil vai investigar a morte de um bebê de oito meses que morreu, nesta quarta-feira (17), com suspeita de ter sofrido violência sexual, no bairro da Garça Torta, em Maceió, no Litoral Norte de Maceió.
O caso veio a tona após militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) term sido acionados, durante a manhã, pela equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro do Jacintinho, na parte alta da capital, para registrar a morte da criança, que deu entrada na unidade com sinais de teria sido abusada.
Segundo informações policiais, a criança foi levada pelo avô até a UPA. Os pais chegaram algum tempo depois. O bebê apresentava lesões no pescoço e sangramento no ânus.
À polícia, familiares afirmaram que a criança tinha asma e passou mal durante a noite. O bebê chegou sem vida na UPA e a equipe médica realizou diversas tentativas de reanimá-lo.
Os familiares foram ouvidos pela Polícia Civil, que investigará o caso. Um médico da UPA apontou que o sangramento no ânus poderia ter sido provocado pela ventilação mecânica, utilizada na tentativa de reanimá-lo, e que não havia sinais de penetração no órgão.
O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) que, após exames de necropsia, irá apontar a real causa da morte da criança.
Fonte: Cada Minuto