Notícias
Prefeitura de União já atraiu milhares de pessoas com o Projeto Pôr do Sol na Serra
Com programação cultural no Memorial Quilombo dos Palmares, Prefeitura oferece até transporte gratuito
O projeto Pôr do Sol na Serra já atraiu milhares de turistas em União dos Palmares. O projeto que foi desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, visa proporcionar momentos de curtir a natureza, música e amigos, além de celebrar todo legado histórico e cultural do Memorial Quilombo dos Palmares, palco da luta contra a escravidão.
O projeto foi estreado no aniversário de 190 anos de Emancipação Política de União dos Palmares, que é a capital da Zona da Mata Alagoana, na Serra da Barriga, no dia 13 de outubro.
Para o Prefeito Kil, o objetivo do projeto Pôr do Sol na Serra é fazer um piquenique ao ar livre, sentir e deixar se envolver com natureza, além de entretenimento aos turistas e as famílias que visitam a Serra, fazer com que aproveitem o belíssimo Pôr do Sol na Serra da Barriga ouvindo uma boa música de artistas Palmarinos, esclareceu.
De acordo com a secretária de cultura, Elizabeth, o Pôr do Sol na Serra foi pensando para os meses de outubro e novembro, que inclusive "teremos um Pôr do Sol na Serra no dia 20 de novembro, porém estamos aguardando uma outra programação em alusão a Consciência Negra para o dia 20, contanto que estamos empenhados para que o Pôr do Sol na Serra seja ainda mais radiante por ser 20 de novembro”, disse ela.
A Serra da Barriga, hoje Patrimônio Cultural do Mercosul, é um dos lugares mais visitados pelos turistas, onde buscam conhecer um pouco mais sobre a história de Zumbi que foi um líder quilombola brasileiro, o último dos líderes do Quilombo dos Palmares, o maior dos quilombos do período colonial.
Nos dias de realização desse projeto, o movimento de turistas é imenso, além de apreciar a bela passagens pode ao mesmo tempo ouvir uma boa música.
Confira a reportagem do Z10