Notícias

Maceió registra mais de 92% de ocupação hoteleira no feriadão da Proclamação da República

Levantamento realizado pela ABIH mostra que os hotéis da capital estão com taxa de ocupação de 92,59%

13/11/2021 21h09
Maceió registra mais de 92% de ocupação hoteleira no feriadão da Proclamação da República
Aumento da procura era aguardado desde o ano passado quando a pandemia do novo coronavírus afetou diretamente o turismo - Foto: Reprodução

O feriadão da Proclamação da República em Maceió promete número expressivo de turistas nos principais pontos turísticos. É que, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Hotéis (ABIH), os hotéis da capital estão com taxa de ocupação de 92,59%.

O aumento da procura era aguardado desde o ano passado quando a pandemia do novo coronavírus afetou diretamente o turismo nos quatro cantos do país. O avanço da vacinação contra a Covid-19 foi ponto importante nessa retomada.

“A cada feriado ficamos felizes com os números positivos, pois demonstra a confiança do turista no destino. Essa retomada é fruto dos esforços do setor privado em parceria com o poder público, que não tem medido esforços para desenvolver ainda mais o setor. Já estamos ansiosos – e trabalhando muito – para a alta temporada de verão, que promete ser uma das melhores’’, destacou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão

Nas redes sociais, o prefeito de Maceió JHC comemorou a alta taxa de ocupação dos hotéis da capital, “o feriado de Proclamação da República vai impulsionar a economia por aqui. Dados da @abih.al apontam pra uma ocupação hoteleira de superior a 92%. Orla com banheiro, protocolos de segurança, estamos aprontando tudo pros turistas. Turismo é emprego, desenvolvimento e mais oportunidades”, disse.

A ABIH conta com 93 associados, que registram a ocupação média entre 80% e 82% por mês em períodos que não são feriados. O turismo – um dos segmentos mais afetados pela pandemia – retoma o crescimento após período turbulento, de redução de voos, suspensão de eventos e passeios e restrição no funcionamento de bares e restaurantes.









Fonte: Gazeta Web