Notícias

Renan Calheiros, o Quilombo Lagoa do Algodão não tem água de beber, muito menos pra se banhar. Água é direito essencial, senador!

08/11/2021 06h06
Renan Calheiros, o Quilombo Lagoa do Algodão não tem água de beber, muito menos pra se banhar. Água é direito essencial, senador!
. - Foto: REPRODUÇÃO

Renan, o Quilombo Lagoa do Algodão que fica bem longe, lá em Carneiros, no sertão alagoano precisa, urgentemente, de um olhar político prioritário para a questão da água.

Ter água potável, bebível, banhável e para outras utilidades é direito essencial.

Imagine senador, a situação de ter sede e ficar à espera de um carro pipa, que traz a água (tratada? será? ) para abastecer baldes, potes e cisternas.

Imagine senador não ter direito a cultivar uma horta, porque sem água morre tudinho.

É inadmissível e extremamente revoltante, que na Alagoas prospera que traz o discurso da priorização da saúde, as gentes do sertão não tenham direito a ter água.

Água é saúde. Saúde é ter água.

E fiquei aqui pensando sobre o canal do sertão que levará água para municípios de Senador Rui Palmeira e São José da Tapera e por que cargas d’água não pode contemplar as gentes do quilombo Lagoa do Algodão que fica nas circunvizinhanças?

É urgente sair da zona confortável e articular, de verdade, um projeto possível para levar água ás torneiras do Quilombo Lagoa do Algodão , em Carneiros.

Em abril de 2021 foi aprovado projeto, Na Câmara Federal que muda a Constituição e torna o acesso à água potável direito fundamental e o Senador aprovou.

Nesse domingo , você me disse senador, que falaria com o governador.

Fale com ele, senador.

Isso é pra ontem, entende?

Fonte: Cada Minuto

Tags: