Notícias
Restaurantes têm nomes alterados no iFood por mensagens de apoio a Bolsonaro e contra vacina
Plataforma afirma que funcionário de prestadora de serviço fez mudanças indevidamente e que dados de clientes e entregadores estão seguros
Restaurantes cadastrados no iFood tiveram seus nomes alterados por mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contrárias à vacina na noite dessa terça-feira (3).
Os nomes foram trocados por xingamentos ao ex-presidente Lula (PT) e à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018 em um crime que segue há mais de dois anos sem esclarecimentos.
Em nota, o iFood disse ter identificado que o problema afetou aproximadamente 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma. A empresa alega, ainda, que tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores.
Ainda de acordo com a plataforma, o incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida.
O iFood afirma que o acesso da prestadora de serviço foi imediatamente interrompido, e os nomes dos restaurantes já foram restabelecidos
No texto, a empresa também afirma que os meios de pagamento dos clientes não foram atingidos.
"Não há qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais de clientes ou entregadores cadastrados na plataforma".
Fonte: GazetaWeb