Notícias
Banheiro público da orla de Maceió é alvo de vandalismo
Semtabes já encaminhou equipe ao local para fazer os reparos
Um dos banheiros públicos da orla de Maceió foi alvo, mais uma vez, de vandalismo. O caso aconteceu por volta das quatro da manhã deste domingo (31). Chuveiros, fechaduras e lâmpadas foram quebradas, além de portas e paredes pichadas.
Segundo o secretário Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) Carlos Ronalsa, os banheiros ainda não contam sistema de câmeras, mas possuem vigilância noturna com alarme.
Ainda de acordo o secretário, referente ao caso que aconteceu nesta madrugada, no banheiro localizado próximo ao Restaurante Dragão, uma viatura da polícia, ao se aproximar do equipamento, conseguiu flagrar um homem e uma mulher correndo para deixar o local. Ninguém foi preso.
Uma equipe da Semtabes já foi encaminhada ao local para realizar os reparos necessários.
Os banheiros públicos da orla começaram a funcionar no final do mês de setembro, com o objetivo de melhorar a experiência de praia dos maceioenses e turistas e atender a demanda de comerciantes que trabalham na região.
Com valor de investimento de R$ 410 mil, os banheiros foram construídos na Praia de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, locais onde se concentram maior fluxo de pessoas. O uso será gratuito e o funcionamento acontece todos os dias da semana.