Notícias
‘Já enfrentei preconceitos por ser mulher, por ser jovem e por não ser política’, Ângela Vanessa relembra como deu a volta por cima nos desafios da vida pública.
Com 85% de aprovação popular, 1º Prefeita da ‘Princesa das Fronteiras’ abre o Gabinete para o Zona 10 e avalia sua trajetória pessoal e política. Prefeita fala ainda da excelente dinâmica com Rodrigo Valença, do Carnalaje e anuncia novidade.
Quem vê hoje a consolidação de Ângela Vanessa na vida pública, da nomeação como Secretária de Saúde da gestão de Rodrigo Valença ao mandato à frente do Poder Executivo conquistado com quase 70% do eleitorado e os 85% de aprovação popular nos primeiros 9 meses de gestão, nem imagina que para chegar até aqui a primeira Prefeita da história de São José da Laje atravessou preconceitos por ser mulher, por ser jovem e por não ser política, como ela mesmo diz, mas foram só obstáculos de início que ela soube reverter com muito sucesso através de sua eficiência operacional e administrativa de dar continuidade aos avanços alcançados sob o comando de Neno da Laje e Rodrigo, gestores com lideranças políticas inquestionavelmente consolidadas na região .
Em entrevista ao Zona 10, de mulher para a mulher, a farmacêutica de formação conta à jornalista Lorena Paiva que não foi fácil encarar o desafio de entrar para a vida pública e construir trajetória, principalmente pelo fato de nunca ter disputado até então nenhum cargo eletivo, mas o ótimo desempenho enquanto gestora de saúde e o diálogo afinado com Rodrigo Valença a credenciaram para estar apta a concorrer ao cargo e receber convite para suceder a Rodrigo, que entregou o comando do município à Vanessa com aceitação de 95%.
Para ela é um presente assumir um município bem encaminhado administrativamente e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade de fazer jus ao legado de Neno e Rodrigo e continuar avançando.
Ela é diferenciada, já mostrou que está preparada.
Mas provar competência parece já ser uma marca da gestão para Ângela Vanessa, foi sobre seu comandando na saúde pública do Governo Rodrigo que voltaram a nascer crianças em São José da Laje e que a cidade foi equipada e restruturada na área, e seu olhar como Prefeita já traz reflexos de eficiência e continuidade de boa avaliação e metas e projeções que Vanessa já trabalha para concretizar.
À sua ótica feminina, ela já emplaca várias políticas públicas importantes voltadas às mulheres e pretende priorizar, principalmente, a educação como mola mestra de seu Plano de Governo.
Enfim, tem Carnalaje, tem novidade, tem a Vanessa além da Prefeita e muita mais na pauta Z10. Com vocês, senhoras e senhores, Ângela Vanessa no Z10 Entrevistas. Aperta o play!