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Prefeitura de Maceió abre Processo Seletivo para a Educação com 576 vagas em 15 cargos; inscrições serão online
A Prefeitura de Maceió lançou, nesta sexta-feira (29), um edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 576 novos profissionais da Educação. Além de professores em diversas disciplinas, o processo contempla auxiliares de sala, intérpretes de libras, assistentes sociais e psicólogos, com 15 diferentes cargos.
As inscrições começam no dia 08 e vão até o dia 11 de novembro, e serão feitas exclusivamente online. Dúvidas e esclarecimentos podem ser feitos pelo [email protected].
Segundo a prefeitura de Maceió, o resultado preliminar será divulgado no dia 14 de dezembro, podendo haver alteração no calendário. O processo se dará em uma única etapa, na qual o candidato fará envio da documentação solicitada e passará por prova de títulos. O edital tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12. As nomeações devem ocorrer conforme a demanda e por ordem de classificação.
O prefeito de Maceió, JHC, destaca que esse é mais um capítulo de uma história de muito trabalho, planejamento e dedicação em prol da Educação. “Estamos fazendo mais com menos. Hoje foi a prova disso. Vamos criar oportunidades e avançar para o futuro de mãos dadas com todos os servidores”, disse o gestor.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, Elder Maia, este é o maior processo seletivo da gestão atual e objeto de muito orgulho. “Foi um grande esforço de toda equipe por cerca de três meses para cumprir essa determinação do prefeito”, afirma o secretário.
Serão abertas vagas para professores de Artes (20), Ciências (20), Educação Física (75), Ensino Religioso (16) e para educação especial/sala de recursos (30). Também serão providas vagas para professor II em Música (20), Língua Portuguesa (30), Matemática (30), História (20), Geografia (20) e Inglês (20).
Também haverá a contratação de novos intérpretes de libras (15), auxiliares de sala (170), assistentes sociais (30) e psicólogos (60).
O candidato deve ser brasileiro nato, naturalizado, ou ter status legal no país, ter idade mínima de 18 anos, estar quite com a suas obrigações eleitorais e militares, estar em gozo de seus direitos políticos e não possuir antecedentes criminais ou vínculo com o serviço público municipal, estadual ou federal. Também é necessário apresentar atestado de aptidão física e mental emitido nos últimos seis meses e não ter sido demitido do funcionalismo por justa causa ou a bem do serviço público.
No anexo III do edital, é possível conferir a documentação necessária para a prova de títulos e qual a distribuição da pontuação para a avaliação. Toda a documentação deve ser enviada para o email [email protected]. Uma vez feita a inscrição, não é possível retificar os dados, sendo o interessado responsável pelas informações apresentados.
A publicação e os anexos podem ser conferidos no link, disponível também no site da Secretaria Municipal de Educação.
Fonte: Cada Minuto