Notícias

Cursos de capacitação ofertados pelo Governo de Alagoas em Murici têm alta procura

Foram quase 2 mil inscrições

Por Redação 28/10/2021 10h10 - Atualizado em 28/10/2021 10h10
Cursos de capacitação ofertados pelo Governo de Alagoas em Murici têm alta procura
Com a capacitação, as pessoas poderão participar de diversos processos seletivos - Foto: Ama

A prefeitura de Murici, em parceira com o Governo de Alagoas através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está oferecendo uma série de cursos de capacitação para a população e a adesão foi alta. Os cursos receberam mais de 1.930 inscritos para diversas áreas de atuação. As aulas para algumas turmas já começaram nesta quarta-feira (27).

Foi investido um montante de 1,2 milhão de reais do Tesouro Estadual para possibilitar a oferta desses cursos, as aulas nas áreas de Gestão Industrial, Logística e Metalmecânica, Ferramentas da Qualidade e Empreendedorismo, Informática, Matemática e Raciocínio Lógico serão realizadas em Murici pelas empresas LCF Serviços e Mazza Facility, que são especializadas em capacitação profissional para os setores público e privado.

De todos os cursos ofertados, o mais procurado foi o de almoxarife, com 288 inscritos. Logo depois vem gestão de estoque, com 261; segurança do trabalho, com 231; 205 para assistente de planejamento; informática básica, com 156 inscritos; liderança e desenvolvimento, com 155; qualidade, 146; empreendedorismo, 130; 94 pessoas inscritas para o curso de operador; 88 inscritos no curso de excel, entre outros.

A ideia dessa capacitação é poder preparar a população da zona da mata, nesse caso em Murici e região próxima, para uma maior oportunidade de se inserir no mercado de trabalho, e com uma mão de obra mais qualificada as chances se tornam ainda maiores. Sendo assim, com essa formação, as pessoas poderão participar de diversos processos seletivos como por exemplo da Natura, que esperar gerar em torno de 400 empregos diretos na região, ou até mais!

No caso da Natura, o investimento será de 99,4 milhões, sem contar no retorno para a economia de região de forma contínua, fortalecendo setores como o comércio de produtos e serviços. É bem verdade que uma população com um poder de compra maior, trás benefícios econômicos em larga escala para a sociedade como um todo. 

Além dela, nos últimos anos, outras empresas vêm se instalando na Zona da Mata, a exemplo da Copra Alimentos e o Moinho Motrisa, também em Murici; além do laticínio Nativille, em União dos Palmares.

Fonte: Ama